segunda-feira, 3 de novembro de 2008

O que fazer pra uma crianca comer?


Lucas sempre comeu de tudo um pouco, nunca muito, mas de tudo... O problema é que agora ele está péssimo pra comer, já escolhe o que quer e geralmente não quer nada, ou melhor aprendeu a falar " boio " e "cotcho", ou seja, bolo e biscoito.

Sempre tentei fazer com que o Lucas não tivesse frescuras, mas que sua alimentação fosse ao menos saudável, do tipo arroz, feijão, carne, legumes e porque não uma batatinha frita pra acompanhar, não via problemas em dar alguns biscoitinhos eventualmente, apenas restringi refrigerante e balas ( este último ele já descobriu e pede " baia" de vez em quando...), mas atualmente ele está muito relutante em provar novos sabores e até resgatar os que já conhecia.

Pensei na possibilidade da escola estar contribuindo para esse mau hábito, porque é lá que ele passa a maior parte do dia e não sou muito a favor do cardápio diário dele que inclui biscoitinhos, bolos e achocolatado, uma vez por semana cada, mas a fruta também tem um dia específico, por que? Meu filho não é burro e com tantas coisas mais atraentes por que comer banana ou melancia? beber suco ao invés de toddynho?

Por este motivo, resolvi que amanhã estarei escrevendo uma observação educada, mas preocupada à nutricionista com algumas sugestões do tipo, oferecer mais frutas. Não sei se estou exagerando, mas deixar de almoçar e jantar vários dias na semana não deveria ser normal!

1 comentários on "O que fazer pra uma crianca comer?"

Anônimo disse...

Karla,já passei por essa preocupação. Na verdade, tudo é questão de hábito. Demora um pouco o paladar da criança se acostumar com algo que não seja tão saboroso quanto produtos industrializados( já preparados para agradar de imediato). Mas frutas e verduras podem ser saborosas quando nos acostumamos com elas. A Sofia não gosta muito de alface, mas quando faço um sanduba com hamburguer coloco o bendito alface bem picadinho e ela come com gosto, precisa de um "verdinho" no prato, faça uma couve , picada bem temperadinha. Assim, incrementando dali e daqui, é possivel faze-los comer alimentos mais saudaveis. Banana amassada com leite ninho, fica uma delicia!

 

Molecadas Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez | Distributed by Deluxe Templates