quinta-feira, 9 de outubro de 2008

As artimanhas estão aparecendo...


Lucas sempre foi para a creche. Desde os 6 meses ele vai e isso já faz parte da rotina dele. Sabe que lá ele brinca (briga, às vezes), dorme, almoça e que a tardinha eu vou buscá-lo. Só que, de uns dias para cá, ele vem tentando me enrolar para não ir.
Eu sempre adorei ir para a escola. Achava muito melhor ficar com meus amigos do que com minha mãe em casa. E quando fiquei mais velha, achava o máximo quando ia comprar meu material novo para começar o ano letivo. Já meu marido me contou, que nunca gostou de ir para o colégio. Será que isso está no gene? Será que podemos passar esses comportamentos para os nossos filhos??
Agora, de manhã, o Lucas enrola para sair da cama. Quando abro a porta de casa para sair, ele sempre inventa de procurar algum brinquedo, de querer ver algum desenho na Tv. Eu explico que ele tem que ir para a creche para brincar, se divertir e aprender coisas novas mas acho que ele não me dá ouvidos.
A mesma coisa acontece quando digo que está na hora de tomar banho. Meu peixe de um dia para outro ficou fora d’agua. Ele prontamente diz:
- “Não”.
- “Vamos filho, vamos brincar na água, você adora..”
- “Não”.
Haja imaginação para contornar a situação. Ele já percebeu que eu não dou o braço a torcer mas sabe também que pode dar uma enrolada para atrasar um pouco sua obrigação. Afinal, com as caras e bocas que ele faz, me dá vontade até de rir, mas seguro o riso para me manter firme.
Eu achava que isso só acontecia com crianças mais velhas ... das duas uma: ou ele está bem esperto, imitando os amiguinhos maiores da creche, ou as crianças de hoje não são mais como as de antes...

1 comentários on "As artimanhas estão aparecendo..."

Anônimo disse...

Tenho um pequeno de 1 anos e 3 meses chamado João que sempre amou água e agora não quer saber de banho. Também fico me perguntando o porquê, mas acho que é fase mesmo.

Um abraço,

Rebeca

 

Molecadas Copyright 2009 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez | Distributed by Deluxe Templates